Receita Funcional: "Chocolate Fit"


Oi Pessoal, tudo bem com vocês???

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita que eu estou fazendo para substituir o “doce nosso de cada dia”, também para matar as “lombrigas” e saciar a vontade de comer doce.

E vamos à receitinha Fit e saudável, até os “Monstros e Mutantes” de plantão vão copiar:

"Chocolate Fit"
Ingredientes:
  • 100 ml de água
  • 1 colher (chá) de Agar Agar
  • 3 colheres (sopa) de Whey Protein sabor baunilha
  • 3 colheres (sopa)  de leite em pó desnatado
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó (100% cacau)
  • 1 colher (café) de óleo de coco
  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo, agave azul ou mel (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque numa tigela pequena o Whey, o leite em pó desnatado, o cacau e o açúcar mascavo (se usar o agave ou o mel deixe para colocar mais a frente). Misture todos os ingredientes. Sobre a mistura coloque o óleo de coco, e caso tenha optado pelo agave ou mel, pode despejar sobre a mistura “mas não mexa” e reserve.

Numa panela pequena (de preferencia antiaderente) despeje a água e o Agar Agar, leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver, marque 3 minutos e mexa de vez em quando. Agora tem que ser rápido: jogue toda a mistura reservada dentro da panela e mexa até tudo ficar bem homogêneo (se quiser pode desligar o fogo até misturar tudo, mas ligue novamente até dar o ponto).
O Ponto certo ocorrerá quando a mistura estiver bem cremosa” (leva mais ou menos de um minuto a dois, dependerá da temperatura da panela). Desligue o fogo e despeje em forminhas de silicone. Vocês notarão que a massa endurece rápido.

Leve a geladeira por mais ou menos duas horas. Depois é só desenformar e degustar.


DICAS:
  • Vocês podem colocar essência de Run, Amêndoa, Cereja, etc. de qualquer sabor, é só acrescentar junto com o óleo de coco;
  • Também podem acrescentar castanhas trituradas, floco de arroz, granola, etc. na mistura antes de despejar nas forminhas;
  • Ou colocar toda a massa numa tigela de vidro untada, levar a geladeira e depois moldar bolinhas (igual brigadeiro) e passar no coco ralado, xerém de castanha de caju ou cacau em pó;
  • Se o chocolate não endurecer use mais Agar Agar na próxima vez que fizer, mas verifique se o Agar Agar é de boa qualidade, porque se não for, a mistura ficará mole. Caso isso ocorra, leve ao freezer para endurecer o chocolate.


Essa receita é ótima porque pode ser feita para toda família. É só variar os sabores do Whey, açúcares, castanhas, etc., e, além disso, a receita é rica em fibras e proteína. Com certeza mais saudável que comer um chocolate ao leite.

Eu estou adorando, virou minha sobremesa do dia a dia espero que vocês também gostem! "Comam com moderação" ;)

Fica aqui meu grande abraço! E obrigado a todos por acompanharem minhas postagens! Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário