Ricca Esponja Facial Milk

Olá Pessoal!!!

Tudo bem com vocês?
Estava na farmácia procurando produtos novos e olha o que eu encontrei:
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a embalagem. E quando li na embalagem que o produto se tratava de uma Esponja Facial "de Leite", fiquei curiosa para testar o produto.

Na embalagem o fabricante descreve as características do produto como:
  • Refresca e massageia sua pele;
  • A textura da esponja permite grande absorção do sabão. Muito mais espuma;
  • Remove sujeira e pele morta;
  • Ajuda a manter a pele  limpa e saudável.
O fabricante da esponja também cita na embalagem que "A Esponja Facial Milk RICCA apresenta além de uma textura esfoliante e super macia, benefícios do leite para a sua pele e beleza. Durante o banho a esponja libera gradativamente as propriedades do leite presentes na composição, que hidratam e nutrem a pele".

Instruções de uso: Umedeça a esponja com água e aplique o sabonete de sua preferência. Massageie a pele com movimentos circulares. Após o uso, lave sua esponja com água e deixe secar.

Composição do produto: 99% poliuretano e 1% leite em pó.


Minhas considerações:

Como disse, comprei essa esponja para saber se realmente é diferente das demais esponjas faciais que já utilizei.

Comparando com outras esponjas faciais esfoliantes, essa Esponja Facial Milk da Ricca é bem mais "esfoliante" que as outras que já usei. A sensação é que a pele está sendo levemente "arranhada" pela esponja.
Quando molhei a primeira vez a esponja a água saiu branca como um "leite desnatado".
Estou usando com o sabonete da Dove para testar.

Gostei do resultado porque realmente a esponja ESFOLIA retirando a "pele morta".

Na minha opinião só acho que ela poderia ser menor, já que estamos falando de uma "Esponja Facial". Não entendi porque ela tem quase o tamanho de uma "Esponja para banho"?!

Paguei um preço razoável na esponja devido ao tamanho: R$11,00.

Pode ser que pessoas com a pele mais sensível sintam que a esponja está "rasgando" a pele, porque a textura não é macia como diz na embalagem.

Pelo tanto que usei a esponja até o momento, estou gostando, mas não compraria de novo, porque ela é muito grande e desconfortável para passar no rosto principalmente nas áreas mais delicadas: perto dos olhos e nariz.

Mas cumpriu o trabalho de eliminar a sujeira.

Um grande abraço e até breve!!!

Comentários