Curso de Maquiador Profissional - Décima Aula - "Maquiagem Masculina".

Oi Pessoal!!!

O tema desta aula prática foi "Maquiagem para Homens".



Sim!!! Maquiagem masculina!! Porque homens também usam maquiagem! Hoje, no mercado de cosméticos, já existem produtos específicos para a pele masculina.

Desde hidratantes específicos para a área do rosto até bases e corretivos para cobrir pequenas manchas, imperfeições e/ou espinhas.

Os cuidados com a pele masculina são praticamente os mesmos que temos com a pele feminina. Tudo depende do tipo de pele.

Por Exemplo:

- Para uma pele "oleosa" será preciso, além da limpeza facial normal (que ensinei neste post aqui), usar um tônico adstringente facial na zona "T", para controlar a oleosidade e não derreter a cobertura que será feita com a base. Também se deve evitar o uso de hidratante em pele masculina com muita oleosidade.
- Já para uma pele "normal a seca" ou "seca", pode ser feita a limpeza normal, passando o hidratante apropriado para o tipo de pele. Mas evitem o excesso de hidratação para não deixar a pele com aspecto de "oleosa".

Sempre esperem secar bem a pele para iniciar a maquiagem!

Em homens com a pele sem muitas manchas, ou seja, com um tom uniforme, pode ser usado no lugar da "base" um "BB Cream".

Vamos agora ao "Passo a Passo":
  • Depois da limpeza, verifiquem se há manchas, olheira, espinhas, etc. Para corrigir, usar o corretivo. No caso do meu modelo, usei o corretivo amarelo da Mary Kay para "apagar" um pouco a olheira, as manchas ao redor dos olhos, testa e boca.
  • No meu modelo escolhi usar o "BB Cream" da Maybelline na cor claro somente para dar uma cobertura leve e cobrir o corretivo. Usei uma esponja "tipo queijinho" para aplicar o produto.
  • Com o "BB Cream" ficou um tom mais claro que o da pele. Por isso usei um pó bege para chegar na cor da pele do modelo. Como a intenção é disfarçar, e não esconder por completo as manchas, achei que o resultado da uniformização da pele ficou a contento.
  • Feito a cobertura da pele, limpei com um cotonete o excesso de "BB Cream" das sobrancelhas e boca.
  • Para cobrir um pouco mais a olheira usei um iluminador rosado abaixo dos olhos.
  • Nas sobrancelhas usei um rímel incolor para acertar os pelos e fixá-los.
  • Na boca passei apenas um protetor labial incolor da Nivea, para deixar os lábios hidratados. Também pode ser usado "Gloss incolor e sem glitter".
Vejam as fotos:




A maquiagem masculina é feita para não parecer que o homem está maquiado.

Dicas:

- Se o modelo tiver barba e ela for "grossa", não passem a base ou "BB Cream" na barba. Mas se for "ralinha", pode se passar um pouco de produto. E "nunca esqueçam" de puxar a base ou "BB Cream" para o pescoço.
 
- Se forem fazer maquiagem masculina para fotografia em estúdio, passem um gloss com cor de boca ou levemente avermelhado. E usem um blush para "identificar" as maçãs do rosto, para que o modelo não saia com cara de "morto" nas fotos.

- Sempre usem uma esponja, escovinha de cerdas macias ou cotonete para limpar os excessos de base ou "BB Cream" que possam ter ficado na barba, nos pelos do nariz e nas sobrancelhas.


E foi isso! Espero que tenha ajudado um pouquinho mais!!!

Um grande abraço!! Beijos!!! 

Comentários