Esponja BeautéCa ou Beauty Blender - Eu Testei!!!

Olá Pessoal! Tudo bem?

Vim para contar minha experiência com a "tão falada" esponja Beauty Blender.
Na internet encontrei três marcas bem conhecidas: Beauty Blender, BeautéCa e Belliz.
Em minha cidade só encontrei a esponja BeautéCa, nesse formato da foto que parece uma "coxinha", e na cor que mais amo: "AZUL". Comprei em uma loja de cosméticos e paguei R$ 18,00:



Eis o modo de usar a esponja, conforme o fabricante: 
  1. Umedeça a esponja com água para ela ganhar volume.
  2. Aperte-a para retirar o excesso de água.
  3. Utilize a parte arredondada nas áreas maiores do rosto e a parte pontiaguda para as áreas menores e partes com curvas.
Usei a esponja para aplicar minha base da Mary Kay, cor Ivory 5. Minhas impressões foram: 

- Se comparar a aplicação da base com pincel e com esponja, a pele fica com um efeito bem uniforme e mais natural quando aplicada com a esponja, porque com o pincel fica com aspecto "marcado";

- A aplicação da base com a esponja é mais rápida. Acho que isso deve ocorrer pelo fato da esponja, por estar molhada, não absorver a base. Então, quando passada na pele, ela solta bem o produto ao mesmo tempo que faz o depósito do mesmo. Com isso já é feito o polimento da pele.

- Ótima também para fazer as "correções finais", que seriam: remover o "pozinho das sombras" que caem sobe as maçãs do rosto; Finalizar o "cantinho externo" do olho quando se faz o côncavo marcado até o final da sobrancelha, pois com a pontinha da esponja dá para fazer o efeito "reto perfeito".

A pele fica igual à das atrizes de Hollywood: PERFEITA!!!

Mas o mais importante é limpar as esponjas após o uso. Nada de PREGUIÇA, hein, pessoal!!

Como não uso maquiagem todos os dias, sempre que uso meus pincéis e esponjas os lavo no mais tardar dois dias depois. Não gosto de deixá-los sujos porque sou sensível a muitas bactérias, ácaros, "sujeiras", etc... Então sempre mantenho tudo limpo e higienizado.

Aí vai a dica para limpar as esponjas da minha querida blogueira Paola Gavazzi que comanda o site Truques de Maquiagem:



Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Um grande abraço... Mil beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário