Curso de Maquiador Profissional - Terceira aula

Oi pessoal!!!

Mais uma semana se passou... E mais uma aula também!

E nessa semana o tema foi "Automaquiagem". E, só para variar um pouco, a professora me escolheu como cobaia da aula porque tenho olheiras (que são naturais, mas pioram bastante quando durmo pouco).

Ela usou minhas olheiras para mostrar como disfarçá-las usando corretivo. Usando, preferencialmente, corretivo na cor "amarelo". Esse é o coringa dos corretivos.

Como na aula anterior nos foi ensinada a limpeza e preparação da pele, nessa aula o foco se deu nas correções da pele. No meu caso foi usado o corretivo "Yellow" da "Mary Kay":

yellow mary kay


Esse corretivo é ótimo, pois além de cobrir as marcas das minhas "olheiras", também cobriu algumas manchinhas que tenho no rosto de espinhas e machucados de infância, pois fui uma criança peralta :-).

Depois de corrigir as imperfeições e esconder as manchas e marcas, a professora fez minha pele com base e pó. Depois, nos foi ensinada uma técnica simples de marcar o côncavo e esfumar, utilizando-se duas cores clássicas: um marrom e um rosinha para iluminar.

Em mim foram usadas as cores da paleta "Quinteto" da Vult - Cor 02 - Classic:

sombra vult


Sendo a cobaia da vez, a professora maquiou meu olho esquerdo e pediu para que eu repetisse o mesmo efeito no olho direito. E esse foi o resultado:




Chegando em casa, resolvi dar mais uma caprichada no make. E aí ficou assim:




Marquei mais o côncavo, sem perder o ar de delicadeza. Na minha opinião, ficou melhor.

Espero que tenham gostado!

Um grande abraço...! Beijos!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário