Saúde: Treinamento Funcional...



Olá para quem estiver lendo!!!


Demorei para escolher qual seria o primeiro assunto a ser abordado sobre o universo feminino. Então cheguei à conclusão que começaria falando de saúde, porque no momento é um dos assuntos que mais toma meu tempo, e provavelmente é uma das maiores preocupações das pessoas.
Vou contar um pouco sobre a atividade que está me ajudando bastante na perda de peso: o “Treinamento Funcional”.


“O treinamento funcional não é uma novidade, afinal a funcionalidade do ser humano já foi uma questão de sobrevivência. Seguindo a linha histórica, na mitologia grega é observada a importância de uma plena funcionalidade para sucesso de desafios propostos... na Grécia Antiga encontramos os Jogos Olímpicos. Para melhoria da performance os atletas gregos desenvolveram equipamentos e métodos de treinamento específicos para superação de resultados. Esta prática, também foi aplicada na Roma Antiga, entre os gladiadores.

Na atualidade o treinamento funcional, mantém a sua essência como um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão músculo esquelético. Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes. A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino...”.
        Fonte: Wikipédia
  
treinamento funcional

Com isso já deu para notar que os exercícios são fortes, mas que fazem milagres ao corpo e à mente.

O treinamento funcional mais conhecido atualmente é o chamado "Crossfit".
"Crossfit: é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão."
        Fonte: Crossfit Brasi
 

Este vídeo mostra um compacto sobre os exercícios: "O que é Crossfit?"




Esse treinamento é para quem gosta de fazer exercícios, mas que não gosta de rotina, pois cada treino é diferente, e a cada novo treino, tentamos superar um pouco mais nossos limites.

Hoje foi só uma introdução sobre o Treinamento Funcional. Mais para frente postarei alguns vídeos e fotos do meu treinamento.
Beijos... e até mais!!!  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário