Saúde: Dica de aplicativo para ajudar na reeducação alimentar e a fazer exercícios físicos

Olá meninas!!!

Hoje vim para dar uma dica de tecnologia que vem me ajudado muito. Instalei em meu smartphone um aplicativo que ajuda a controlar a alimentação e monitorar a perda de calorias com os exercícios.

Tudo isso de uma forma divertida e inteligente. Foi o que percebi usando o aplicativo para smartphone Noom Weight Loss. Esse app pode ser baixado pelo Google play (versão free).



Com esse aplicativo você apreende a fazer uma escolha alimentar mais saudável, deixando de comer alimentos com alto teor calórico.

Você também pode programar diversas atividades físicas no plano semanal. Além de ter a opção de lembrar a atividade, também faz o monitoramento da perda de caloria, tempo de execução do exercício e, em diversos tipos de exercício, informa até o trajeto percorrido em um mapa.

Você cadastra um objetivo de peso a ser alcançado e demais informações solicitadas pelo software. Essas informações servirão para o aplicativo ajustar sua alimentação e a quantidade de exercícios necessária para atingir a meta desejada.

Também há a versão paga, mais completa, mas achei a versão free ótima para o uso não profissional, que é o caso da maioria de nós, atletas da vida moderna.

Poderiam ser feitas algumas melhorias, no meu ponto de vista. Uma que posso indicar de cara é que deveria ter uma opção de seleção de linguagem, pois o aplicativo está no idioma Inglês.

Mas vale a pena. Me ajuda muito todos os dias.

Fica a dica para quem está querendo perder uns quilinhos, manter a forma que já possui, ou dar aquele "up" no shape.

Um grande abraço... bjss :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário