Curso de Maquiador Profissional - Primeira aula

Olá pessoas lindas!!!

Hoje vim para contar minha mais nova conquista! Quinta-feira passada iniciei meu Curso de Maquiador Profissional pelo Instituto Embelleze.

maquiador
Há muito tempo almejo fazer esse curso para realizar meu sonho de conhecer todas as técnicas e truques para se fazer uma maquiagem perfeita. E, principalmente, aprender a maquiar os diversos tipos de rostos, cores de pele, tipos de olhos e peles.

Inicialmente esse curso é para saciar minha vontade de ter um Hobby. Mas quem sabe futuramente também não se torna uma profissão?!

Antes de escolher onde faria o curso, pesquisei na internet para saber quais seriam as melhores escolas. Aqui em minha cidade há duas boas escolas. E como uma delas fica próxima à minha casa, optei em me inscrever nela.

Não encontrei muitas referências sobre didática, material e valor do curso. Das únicas opiniões que li, duas foram boas e uma ruim. A opinião ruim dizia que o local onde eram dadas as aulas não era limpo, era bagunçado, etc.

Bom, fui conhecer o local. E agora, após minha primeira aula, posso dar minha opinião:
  • Para começar, o Instituto Embelleze de minha cidade segue um padrão que provavelmente seja o instituído pela matriz para todas as unidades de sua rede, para poderem atuar nesse mercado.
  • A higiene do local é impecável. Não encontrei nada que desabone a instituição.
  • É obrigatório o uso de uniforme tanto pelos alunos como também pelos instrutores e funcionários. Para melhor identificar as pessoas no local, cada uniforme tem um padrão de cores diferenciado e leva o nome da instituição.
  • O valor do curso está dentro do preço de mercado pelas pesquisas que fiz. No meu caso, como farei outro curso depois, paguei pelos dois com um desconto. Mas posso dizer que o preço vale o investimento, que varia de R$ 150,00 a R$ 200,00, dependendo da forma de pagamento contratada.
Por hora essas foram as primeiras impressões sobre o curso, já que na primeira aula o tempo foi usado para a apresentação da professora, da turma e para uma introdução do curso, contando um pouco sobre a história da maquiagem. Também foi passada a lista de materiais que seriam utilizados na próxima aula.
Não poderei dar todos os detalhes do curso, mas a cada aula farei um resumo sobre o que estou aprendendo e postarei meus trabalhos feitos em sala de aula.

Espero poder ajudar com as dúvidas com relação ao curso, pois no momento estou adorando essa nova experiência. Qualquer dúvida é só deixar uma pergunta nos comentários.

Um grande abraço a todas... bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário