Receita Fit: "Salgado Maromba"


Olá Pessoal, como estão?

A receita de hoje eu criei pensando em acrescentar mais proteína nos lanches do dia a dia, e como sempre de uma forma bem gostosa! Segue a receita: 
Salgado Maromba


Ingredientes:

·       500g de frango cozido e desfiado
·       1 ovo grande
·       1 colher (sopa) azeite de oliva
·       1 colher (chá) de açafrão em pó
·       sal a gosto
·       20g de farelo de aveia
·       100g de cenoura crua ralada
·       cheiro verde a gosto
·       1 colher (sopa) de fermento químico


Modo de Preparo:

1 – No processador de alimentos coloque o frango e processe até ele ficar totalmente moído. Acrescente o ovo, o azeite, o açafrão, o sal e o farelo de aveia. Processe até misturar bem. Aos poucos acrescente a cenoura e o cheiro verde. Processe até misturar bem.

2 –  Acrescente o fermento e processe a massa até que fique totalmente homogênea (tem que ficar parecida com uma massa de coxinha).

3 – Para modelar o saldado use um pouquinho de azeite nas palmas das mãos. Modelo no formato que preferir.

4 – Leve para assar numa assadeira antiaderente, no forno pré-aquecido a 200°C por mais ou menos 10 minutos, vire os salgadinhos e asse por mais 10 minutos ou até que os salgadinhos fiquem dourados.


Dicas:

· Os salgadinhos podem ser passados no gergelim ou linhaça;

· Pode ser acrescentado o tempero que preferir na massa: pimenta, orégano, cominho, páprica picante, etc;

· Para fazer uma receita maior dobre os ingredientes da receita.

· Vocês também podem fazer os salgados com recheio, por exemplo: queijo branco, peito de peru, etc.


E aqui deixo uma das minhas receitas preferidas! Mais uma alternativa saborosa e proteica para comer o “Frango nosso de cada dia”!!!

Um grande abraço! Beijos!!! 😊 💗

Receita Saudável: "Pão de Massa de Frango"

Olá Pessoal, tudo bem???

Hoje trago uma receita ótima para quem faz uma alimentação saudável ou está apenas em busca de uma alternativa para acrescentar mais proteína ao cardápio do dia a dia.

Pão de Massa de Frango

Ingredientes:

·       4 ovos
·       200ml de leite (integral, semidesnatado ou desnatado), leite de coco ou bebida vegetal
·       1 colher (chá) vinagre de maça (opcional)
·       1 colher (sopa) azeite de oliva
·       500 g de frango cozido e triturado (processador)
·       1 colher (sopa) farinha de linhaça
·       1 colher (sopa) semente de chia (opcional)
·       1 colher (sopa) psyllium (opcional)
·       50g de farelo de aveia
·       1 pitada de sal
·       1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
·       1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de Preparo:

1 – No liquidificador ou processador de alimentos, coloque os ovos, o leite, o vinagre, o azeite depois o frango, bata até todos os ingredientes incorporarem e ficar uma massa bem mole. Se estiver usando o liquidificador será necessário ajudar com uma colher a misturar a massa (cuidado para não encostar a colher na hélice).

2 – Aos poucos acrescente a linhaça, a chia, o psylium e o farelo de aveia.

3 – Acrescente o sal e bata mais um pouco. Acrescente o bicarbonato de sódio e o fermento misturando com uma colher ou espátula até incorporar a massa.

4 – Divida a massa em duas formas de bolo inglês (também conhecida como forma de pão), unte com manteiga e polvilhe farelo de aveia ou farinha integral (se a forma for de silicone unte apenas com um pouco de azeite). Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por mais ou menos 35 minutos ou até que a massa fique bem assada.

5 – Espere esfriar antes de cortar para a massa firmar, se cortar ainda quente você terá a impressão 
que o pão está cru no meio, porém ele não está, basta esperar uns 20 minutos após retirar do forno para cortar.

6 – Finalize o pão na torradeira ou na sanduicheira se quiser uma casquinha mais crocante.

7 – Validade: 3 dias na geladeira ou 2 meses congelado (congele já fatiado).




Dicas:

·  Pode enfeitar a parte de cima do pão com aveia em flocos, linhaça, gergelim, etc.;
· Pode ser acrescentado o tempero que preferirem a massa: pimenta, orégano, cominho, cúrcuma, páprica picante, etc;

Espero que tenha gostado dessa receita super proteica e nutritiva. Principalmente aquelas pessoas que buscavam uma alternativa saborosa de comer o “Frango nosso de cada dia”!!!

Um grande abraço! Beijos!!! 😊